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Leanwarehouse

Publicado em 25/03/2013

 
Leanwarehouse

 

Com o objetivo de valorizar sempre mais o precioso tempo do cliente, o Terca utiliza métodos de trabalho voltados para atividades que agregam valor, eliminam perdas e conferem melhoria contínua e otimização do fluxo. Este modelo de trabalho permite atender com maior agilidade, confiabilidade e excelência os processos de expedição.  

 

Cliente

Para o Terca, o cliente é o responsável pela entrada do processo, ou seja, o produto-expedição nasce com a chegada das cargas no terminal. Assim busca-se criar mecanismos que facilitem a operação em busca da fidelização de seus parceiros comerciais. Sempre focado em oferecer o melhor para o cliente, o Terca oferece:

 

 - Novo Armazém Geral;

 - Reach Stacker (Ferrari);

 - Sistema de armazenagem RFID;

 - Sistracking (gerenciamento do estoque de veículos e máquinas);

 - Web Terca (gerenciamento de cargas on line);

 - Túnel Climatizado (que garante a temperatura durante o processos de desova e

    armazenagem);

 - Salas comerciais;

 - ISO 9001-2008;

 - Gestão por contas (permitindo um atendimento personalizado e eficiente) e

 - Modelo de Excelência em Gestão (MEG) - Prêmio Qualidade Espírito Santo. 

 

Recebimento

Desde a chegada das cargas no porto, elas são acompanhadas pelos profissionais da equipe do Terca. Neste momento já se inicia o planejamento de recebimento da mercadoria. Quando chegam ao terminal as cargas são endereçadas no pátio e posicionadas conforme as características das mesmas para que sejam desestufadas. 

 

Para a armazenagem, o Terca dispõe de 530 mil metros quadrados, sendo 330 mil alfandegados e destes, 40 mil de área coberta. Além disso, o Terca dispõe de armazém geral para movimentação de cargas nacionalizadas. 

 

Desestufagem

De acordo com a programação definida junto ao cliente, as desestufagens são executadas com equipe capacitada, equipamentos de movimentação adequados e sistema de gerenciamento de armazém (WMS) que garante a rastreabilidade da carga.  

 

Os processos do Terca são certificados pelo BVQI (Bureau Veritas Quality International), o que garante aos nossos clientes serviços executados com qualidade. 

 

Armazenagem

Na armazenagem é utilizado o WMS. Atualmente o Terca trabalha com leitores de código de barras e também com RFID (Radio-Frequency Identification), que é um diferencial entre todas as EADIs do Brasil. 

 

Desenvolvido internamente, o WMS do Terca permite uma gestão dos processos de forma mais otimizada, em função dos diversos indicadores de processos que são gerados e acompanhados pelos gestores de conta. Para os clientes do Terca, isso é um diferencial que permite maior confiabilidade em relação aos seus processos.

 

Expedição

No Terca, a expedição, ocorre de forma ágil e eficiente. Essa etapa só acontecerá sem ruídos desde que os processos intermediários sejam executados com perfeição. Desta forma, recebimento, desestufagem e armazenagem refletem em uma expedição sem falhas.

 

Esta é a nova metodologia do Terca. Garantir que o produto seja entregue sem falhas aos nossos clientes. Por esta razão, a entrega de nosso produto final é guiada por processos padronizados, monitorada por indicadores de desempenho, suportados por uma moderna infraestrutura de TI e executada por profissionais capacitados.
 
Leanwarehouse

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